24 de novembro de 2008

O Anel

Andei vendo as calamidades que afligem o mundo hoje em dia. Hannah Montana, tráfico de caixas vazias e etc. Porém, uma me chamou a atenção, o tal anel da pureza. Quando entendi do que se tratava senti uma forte diarréia chegando, mas isso não vem ao caso.

O tal anel de pureza, simboliza o compromisso da pessoa que o usa, de manter-se virgem até o casamento. Exatamente, a garota ou o moleque colocam o anel para simbolizar que nunca deram uma.

Abominável? Pior, quem começou essa modinha agora na nova era foram nada mais nada menos que os adolescentes da Disney, pelo que eu sei, começou com os Jonas Brothers, uma a suposta banda de "rock", depois se espalhou para os outros como a já citada Hannah Montana/Miley Cyrus.

Agora vamos destrinchar essa balbúrdia. O anel foi criado nos anos 90 pela iniciativa da Igreja Batista e se espalhou. Antes eram usadas pulseiras mas depois foi trocado por um pingente de prata, mas só ganhou popularidade com o anel mesmo. Ótima estratégia de marketing não? Hoje em dia eles não fabricam mais o anel, mas outras instituições continuam vendendo.

Legal, marketing junto com a igreja. Anel da pureza nada mais é do que uma demonstração de compromisso perante Deus e muitos dos fãs adolescentes nem sabem que tinha tudo isso por trás do simbólico anel. Logo, sendo levados por modinha e assumindo um compromisso desse nivel sem consciência, dá em merda, com certeza.

Vamos supor que o garoto ou garota só fiquem nos amassos até casar. Pronto, foram lá, deram uma e pronto. Como é óbvio, a chance de eles se divorciarem é igual, se não maior do que qualquer casal.
O catastrófico resultado é que você guardou toda a sua pureza para nada, no máximo fazer papai e mamãe felizes. Já que você provavelmente vai fazer sexo outras vezes sem essa besteira toda, mas perdeu uma boa parte de sua vida com essa idéia.

É claro que isso é uma fase, pelo menos é o que esperamos. Quem sabe um dia esses meninos e meninas não abram os olhos e vejam que isso é besteira, que não vale a pena e é bom aproveitar a vida enquanto pode, porque quando você for trabalhar e tiver que pagar contas, não vai poder ligar para a gata(o) da sua sala para sair e tomar um sorvete.

1 deboches:

Renato disse...

É foda viu... esse pessoal não tem mais o que fazer.

Belo post. (Y)

Postar um comentário