4 de novembro de 2008

Histórias Infantis do novo Século

Contos infantis... Que coisa bonita e inocente... Historinhas que provavelmente vamos contar aos nossos filhos, afinal todo mundo conhece a história da Bela Adormecida, da Chapeuzinho Vermelho e muitas outras(Shrek não conta).

Mas vamos ao fundo dessas histórias, vamos transporta-las para o século XXI e vê-las como realmente são(ou não).

Bela Adormecida



A história dela é grande, em resumo, no dia do nascimento da Bela Adormecida, lançaram uma praga sobre ela que se concretizou aos 15 anos e todo o reino ficou dormindo por cem anos. Príncipe chega, beija, reino todo acorda, casar, viver feliz para sempre.

O que realmente aconteceu? Não foram cem anos, foi apenas o tempo da menina fazer 15 anos. O Pai do futuro Príncipe era pobre, então precisava que seu filho pequeno se casasse com a princesa para ele enriquecer facilmente, porém, seu filho não era exemplo de beleza, nem de bravura, nem de coisa alguma, então espalhou essa história de praga aos 15 anos.

Quando a Bela Adormecida fez 15 anos o Pai a envenenou com uma substância extraída de uma planta africana que deixava as pessoas em um estado aparente de morte. O Pai fez papel de feiticeiro e disse que o beijo do garoto iria acorda-lá. Um andidoto que estava na boca do moleque acordou a a Bela Adormecida em menos de meia hora.

Aí o Pai do Príncipe foi feliz até a morte. O casal teve algumas brigas, mas o Príncipe sempre tinha razão no final, tiveram 1 filho e foram felizes para sempre até a invasão de Napoleão.


É isso aí, lembrem-se que as versões de histórias da Disney contém mensagens subliminares.
Semana que vem eu trago mais uma história vista pelos olhos do século High-Tech(ou não).

1 deboches:

Renato disse...

haeueaueauhueaueahueaae
Ótimo.
Só lembrando, o Pai da Princesa era pedófilo, mas não era padre, enfim.

Disney forevi.

Postar um comentário